Gelo espuma é preferência no transporte de produtos médicos e laboratoriais

Gelo espuma é preferência no transporte de produtos médicos e laboratoriais

A pesquisa realizada com mais de 200 empresas presentes no território nacional dos setores farmacêutico, diagnóstico e logístico constatou que o gelo espuma é o tipo mais usado para a realização do transporte ou acondicionamento dos produtos com temperatura e tempo controlados; 72% dos entrevistados afirmaram optar por esse tipo de elemento refrigerante.

A marca mais lembrada (96%) e usada (75%) pelo mercado foi o Ice Foam da Polar Técnica, sendo utilizado há mais de sete anos por esse mercado. O gelo gel ficou em segundo lugar com apenas 18% da preferência.

A análise mostrou ainda que os principais motivos para a escolha do fornecedor são a qualidade do produto (63%) e confiança no fornecedor (59%). Paulo Vitor de Andrade, pioneiro na fabricação do gelo espuma no Brasil há 15 anos e responsável por encomendar a pesquisa, só tem a comemorar. O executivo conta que o desenvolvimento do produto se deu pela necessidade interna da empresa em que trabalhava em conseguir controlar a temperatura das embalagens térmicas no transporte de reagentes laboratoriais em um longo percurso. Hoje, Paulo é fundador e diretor comercial do Grupo Polar, maior fabricante do País no segmento de produtos refrigerantes para transporte de insumos que requerem tempo e temperatura controlados.

 

“A extensão territorial, as condições das estradas, a malha aérea e o fato de sermos um país tropical sem estação do ano definida, são os principais desafios para o alinhamento perfeito da cadeia fria em todos os pontos de distribuição. Por isso comecei a fazer pesquisas para desenvolver um elemento refrigerante eficiente que garantisse que o medicamento chegasse com integridade ao destino final, já que manter a temperatura entre 2ºC e 8ºC durante todo o trajeto é imprescindível para a sua eficácia em determinados produtos. Foi assim que surgiu o Ice Foam e o Grupo Polar há 15 anos”, explica.

Fonte: http://www.labnetwork.com.br/


Compartilhar:

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Contato