Parabéns Farmacêuticos!

Parabéns Farmacêuticos!

Dia 20 de janeiro comemoramos o Dia Internacional do Farmacêutico, e aqui na Polar contamos com 11 profissionais e estudantes da área: Beatriz, Gabriela, Laís, Liana, Maira, Nátaly, Nathalia, Paula, Pedro Priscila e Ricardo, que com doses diárias de carinho, profissionalismo e amor pelo que fazem, colaboram para que o nosso Grupo vá mais longe.

A Nátaly, que atua há 3 anos como farmacêutica explica que escolheu a profissão porque sempre foi apaixonada pela área da saúde. “Quando fiz química na escola comecei a ver as possibilidades que eu teria ao juntar as duas áreas que eu me interesso muito. Quando comecei o curso vi que era muito além do que eu pensava e imaginava. Hoje, no laboratório (VALIDA) temos muito contato com outros farmacêuticos dos clientes, que possuem linguagem mais técnica e entendem a importância de manter a temperatura do devido produto, do cuidado, e também na área documental, pois sabemos quão importante é uma documentação bem feita, detalhada e apresentável na hora de uma auditoria. Me sinto imensamente agradecida.”

Já a Beatriz que está no 4º ano da faculdade e aplica no dia a dia os conhecimentos adquiridos em sala de aula, afirma: “A qualidade é a área do farmacêutico onde garantimos a integridade, eficácia e conformidade do produto e satisfação de nossos clientes, esse nosso papel é de extrema responsabilidade. A Polar me permite atuar diretamente na área que sempre desejei, estou tendo grandes aprendizados aqui.” E relembra porque escolheu a profissão: “Foi quando trabalhei em uma farmácia de manipulação que surgiu o interesse de entender como os medicamentos reagem ao nosso corpo e a possibilidade de ajudar o próximo, tirar as dúvidas dos pacientes sobre os medicamento. É uma profissão de aprendizado muito amplo, onde podemos atuar em vários seguimentos, desde alimentos, estética, cosmética, logística, medicamentos, dentre outras. A área farmacêutica exige extrema responsabilidade envolvida na saúde”.

Quem escolheu a profissão de farmacêutica pelo mesmo motivo, afinidade pela área da saúde e pela ampla área de atuação no mercado, foi a Paula, que atua na Polar há 9 anos. “A maioria dos medicamentos tem sensibilidade às variações de temperatura, sendo assim, é importante ter conhecimento sobre as suas variações a fim de encontrar a melhor forma de armazenamento e envio para que não se altere as propriedades e qualidade dos medicamentos.”, explica.

Como diz o Paulo Vitor, presidente do Grupo, a competência é técnica, mas a escolha e o esforço diário em garantir a segurança da saúde da população é pra lá de humana. “Os processos de qualificação de embalagem térmica se tornaram muito mais profissionais com a vinda da nossa primeira farmacêutica, a Liana. Hoje nossa equipe cresceu e são todos fundamentais. Acredito que o sucesso está acima de tudo no amor que é colocado dentro das coisas feitas por nós. Cuidamos de forma humanizada do que as indústrias farmacêuticas se dedicaram anos para construir, afinal de contas o que adianta gastar bilhões em uma vacina, ou no desenvolvimento de um medicamento oncológico e esquecer desse pequeno elo. Seria jogar todo esse trabalho por água abaixo. Não existe corrente mais forte do que o seu elo mais fraco. É uma realização muito grande poder contar com toda essa equipe, com todo esse carinho. Dividir tudo isso com todos os colaboradores é meu maior orgulho em ser Polar!”


Compartilhar:

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Contato