O 1° PCM do Brasil é nosso!

O 1° PCM do Brasil é nosso!

Sempre inovando, fizemos história mais uma vez

A Polar está sempre pensando no futuro da Cadeia Fria e buscando soluções inovadoras para o mercado. Após muitos testes e estudos, nossa equipe desenvolveu um produto ímpar, e assim como mudou a história com o Ice Foam®, abre as portas do futuro trazendo a primeira linha de PCM (Phase Change Material) ao mercado brasileiro 100% atóxica: 2°C a 8°C e 15°C a 25°C.

Batemos um papo com o Anderson, que atuou no desenvolvimento do produto, para saber mais sobre este lançamento.

 

Grupo Polar: Anderson, de onde surgiu a necessidade de desenvolver a primeira linha de PCM no Brasil?

Anderson: Surgiu devido as novas oportunidades e os novos desafios que as principais empresas farmacêuticas nos mostraram durante todo o processo de transporte de produtos com temperatura controlada. Desta forma, o Grupo Polar, como uma empresa pioneira no segmento, sai na frente do mercado brasileiro como a única empresa que produz PCMs em território nacional.

GP: Toda a linha de PCM respeita os princípios da química verde. Explica pra gente o que isso significa?

A: Os princípios da Química Verde são, basicamente, princípios que colocam que os elementos químicos não podem causar qualquer tipo de impactos ambientais. Seria muito mais tranquilo desenvolvermos um material que agredisse o meio ambiente, pois este material é de fácil obtenção, mas o propósito do Grupo Polar era de desenvolver algo que não cause nenhum impacto ambiental, pois sempre priorizarmos a sustentabilidade do nosso negócio.

 GP: Você acredita que os principais desafios da cadeia fria serão solucionados com o PCM?

A: Ficará evidente que um desafio principal será solucionado, as excursões de temperatura durante o transporte. Acredito que os PCMs nos auxiliarão muito na obtenção de novas soluções para o transporte de produtos com temperaturas controladas, entretanto o auxílio de novos tipos de materiais isolantes e novas caixas irão ampliar esta gama de soluções,  e já estamos trabalhando no desenvolvimento destes novos recursos. Além do mais, toda a expertise presente no Grupo Polar, irão fazer com que nós sairemos muito à frente no mercado Nacional.


Compartilhar:

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Contato