Gelos

O ICE FOAM é um produto atóxico que não causa danos à saúde. Porém, se ingerido, é recomendada a ingestão de bastante água. Em caso de sintomas anormais, procure um médico.

A embalagem de ICE FOAM não deve ser aberta, pois a mesma protege a espuma.

É necessário deixar, no mínimo, 72 horas congelando.

O ICE FOAM em grande quantidade deve ser descartado em “aterro industrial”. Dúvidas entrar em contato com nosso setor de qualidade através do telefone (11) 4341-8600.

A Manta Térmica é um isolante térmico usado em temperatura ambiente e possui o benefício de evitar picos negativos iniciais de temperatura e ajuda a mantê-la por mais tempo.

A Manta Térmica deve ser armazenada em temperatura ambiente. O ICE FOAM pode ser armazenado também em temperatura ambiente, sendo necessário seu congelamento por 72 horas antes de ser usado.

Para que a FIT BOX obtenha manutenção térmica desejada e eficaz, é necessária a utilização de gelos e isolantes térmicos.

O SUPER COLD contém um aditivo que muda o ponto de fusão do gelo para abaixo de 0°C, sendo indicado para transporte de produtos congelados.

O Tech Gel não causa danos à saúde. Porém, se ingerido, é recomendada a ingestão de bastante água. Em caso de sintomas anormais, procure um médico.

O frasco de Tech Gel não deve ser aberto. Caso o mesmo seja aberto, o gel contido em seu interior será expulso.

É necessário deixar, no mínimo, 72 horas congelando.

O Tech Gel em grande quantidade deve ser descartado em “aterro industrial”. A Polar Técnica se oferece para realizar o descarte do produto para seus clientes.



Qualificação e Validação

AMBIENTES: Recomenda-se a qualificação anual nas épocas de verão e inverno.

EQUIPAMENTOS: Recomenda-se que seja realizada a qualificação anualmente. Contudo, caso o equipamento sofra algum reparo ou alteração crítica, o mesmo deverá sofrer uma requalificação.

Todos os aparelhos são calibrados (rastreável RBC) e o software é validado conforme o guia da validação de sistemas computadorizados da ANVISA ou de acordo com a norma 21 CFR Parte11 do FDA.

O objetivo é comprovar com registros de temperatura a homogeneidade e a estabilidade térmica do ambiente e, com base nos registros, identificar os pontos mais críticos, os pontos mais quentes e os mais frios, para a tomada de decisão com relação aos pontos a serem monitorados na rotina.

Qualificação de Instalação (QI): Etapa na qual verifica-se se o equipamento está de acordo com o manual do fabricante e se está corretamente instalado com relação a rede elétrica.  No caso de ambiente, verificar os mesmos dados do equipamento que opera no local para a manutenção da temperatura.

Qualificação de Operação (QO): Etapa onde se verifica a correta operação do equipamento, o set-point e a função de liga e desliga para verificar a sua reação quando estes comandos são executados.

Qualificação de Desempenho (QD): Etapa onde o equipamento ou ambiente passa por um estudo de no mínimo 24 horas de mapeamento térmico, sendo 24 horas sem carga e 24 horas com carga, quando possível. Para o armazém recomenda-se no mínimo 72 horas de mapeamento térmico.

E ao fim do estudo de mapeamento térmico são realizados os testes de abertura de portas e de queda de energia, para testar a performance dos equipamentos nestas condições e verificar sua estabilidade com a variação de temperatura.



Informações e Contatos


Av. Piraporinha, 251 Planalto - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09891-001

Telefone
+55 11 4341-8600

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Contato