Atenção: foi publicada a RDC 304/19 da ANVISA – Entenda sua importância para evitar a perda de medicamentos

Atenção: foi publicada a RDC 304/19 da ANVISA – Entenda sua importância para evitar a perda de medicamentos

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou HOJE (18 de setembro de 2019) a RDC 304/19, que estabelece as Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem e de Transporte de Medicamentos, alinhada com as mais modernas normativas mundiais. A nova resolução entra em vigor 180 dias após a publicação e tem como principal objetivo assegurar a qualidade dos medicamentos no Brasil.

É preciso se adequar o quanto antes, pois a partir de março de 2020, as empresas terão somente 12 meses para se adequar às novas exigências, em especial no tocante ao monitoramento e/ou controle de temperatura e umidade. Pela primeira vez a Anvisa estabelece que durante estes 12 meses as empresas devem demonstrar progresso na implementação dos requerimentos desta RDC.

Nós entendemos o quanto essas cargas são importantes e saímos na frente para garantir que nossos clientes estejam de acordo com essas adequações. Investimos continuamente em tecnologia para desenvolver sistemas de embalagem e instrumentos necessários ao controle e ao monitoramento da temperatura e umidade requeridas. Realizamos estudos de qualificação térmica (embalagens e áreas), além de desenvolvemos monitores de temperatura e umidade e embalagens térmicas qualificadas para transporte.

Saiba tudo sobre a nova RDC 304


Compartilhar:

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Contato