É Hoje! 18 anos de Grupo Polar!

É Hoje! 18 anos de Grupo Polar!

Um pouco antes de 2001 a logística enfrentava muitos problemas com transportes de reagentes de análises clinicas, principalmente para as regiões Norte e Nordeste, e a tecnologia do gelo em gel limitava a qualidade do transporte.

Paulo Vitor, presidente do Grupo Polar, conta que antes de se tornar a primeira empresa no setor de Cadeia Fria no Brasil, teve um caso muito interessante que foi fundamental para o desenvolvimento da Polar Técnica. “Uma vez mandamos alguns equipamentos para o Acre para inauguração de um laboratório. Toda vez que eles recebiam os reagentes dava erro. Mandamos um técnico, trocamos o equipamento, mexemos em tudo que era possível, trocamos até a rede elétrica do laboratório, e no final descobrimos que o problema estava no transporte de São Paulo para lá, porque demorava mais de 72 horas e as nossas embalagens térmicas não tinham capacidade para tanto tempo. Os reagentes congelavam ou oxidavam. Pra conseguir inaugurar o laboratório a tempo um representante levou uma caixa no colo dentro do avião, pois os processos convencionais não conseguiam atender, devido a limitação das embalagens.”

Foi quando o empresário recebeu de uma empresa norte americana o exemplar de uma espuma de colchão, embebida em gel, que solucionava o problema. A partir daí ele foi buscar uma matéria-prima parecida no mercado nacional que o levou ao Francisco Pupp, sócio dele até hoje.

“O próximo passo foi provar que o nosso produto era mais eficaz do que o que o mercado trabalhava na época. Fizemos muitos testes térmicos comparativos e sentimos a necessidade de profissionalizar os processos de qualificação de embalagem térmica com a vinda da nossa primeira farmacêutica, a Liana. Descobrimos um sistema muito mais eficaz do que o de gel e assim nasceu o Ice Foam ® e a Polar Técnica.”

Sempre à frente nesse mercado, principalmente pelo investimento constante em tecnologia e inovação e sempre antenados nas novidades vindas do exterior, fez com que o Grupo Polar se tornasse a maior empresa especializada no desenvolvimento de soluções específicas que garantem a integridade térmica de produtos durante o transporte e armazenamento.

“O sucesso está acima de tudo, no amor que é colocado dentro das coisas que são feitas por nós. Nossa equipe é uma equipe maravilhosa, que se dedica, que respira a Polar Técnica todos os dias. Cuidamos de forma humanizada do que as indústrias farmacêuticas se dedicaram anos para construir, afinal de contas o que adianta gastar bilhões em uma vacina, ou no desenvolvimento de um medicamento oncológico e esquecer desse pequeno elo. Seria jogar todo esse trabalho por água abaixo. Não existe corrente mais forte do que o seu elo mais fraco. É uma realização muito grande poder contar com toda essa equipe, com todo esse carinho e dividir tudo isso com todos os colaboradores é meu maior orgulho em ser Polar!”

Conheça a nossa linha do tempo: http://grupopolar.com.br/conheca-o-grupo-polar/historia/

Parabéns Grupo Polar, de 2001 à 2019, sempre inovando!


Compartilhar:

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Contato